Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Carros & Motos

Kia lança o sedã de luxo K9 na Coreia do Sul

Kia lança o sedã de luxo K9 na Coreia do Sul
A Kia Motors lançou nesta quarta-feira o totalmente novo sedã K9 na Coreia do Sul. O modelo considerado de luxo começa a ser comercializado só no segundo semestre e chegará aos mercados estrangeiros a partir do quarto trimestre, onde terá outro nome - ainda não revelado. Com o novo K9, a Kia completa a sua gama doméstica de "k" de sedãs, que também inclui o K5 (Optima, nos mercados internacionais) e K7 (Cadenza).


O modelo tem semelhanças com o luxuoso BMW Série 7, como faróis, a linha curva baixa até a coluna C e o desenho da traseira. Apesar das semelhanças, a Kia acrescentou identidade própria, o que deixou o carro bem estiloso.

"O K9 é o nosso primeiro sedã de tração traseira em mais de uma década e estabelece novos padrões de design, novas tecnologias e performance de condução, representando o melhor do melhor da Kia", afirma o diretor de marketing do Grupo Kia para mercados estrangeiros, Soon-Nam Lee.

Como um veículo de tração traseira e rodas grandes, o K9 tem uma longa distância entre-eixos que dá uma impressão imponente. Como o motor fica mais para trás, o pilar também é empurrado para a parte traseira para criar um longo capô e um balanço dianteiro curto.

O modelo tem 5,09 m de comprimento e 3,04 m de distância entre-eixos. Largura e altura são de 1,9 m e 1,49 m, respectivamente, o que cria um ambiente de cabine espaçosa, enquanto a aerodinâmica mostra-se eficiente (0,27).

Motor V6 e transmissão de oito velocidades
Inicialmente, o K9 estará disponível com motor V6 3.8 com 334 cavalos de potência e uma outra opção GDI 3.8, que só chegará no próximo ano. As duas versões têm transmissão de oito velocidades automática, com opção de trocas manuais para uma direção mais esportiva.

O carro tem quatro modos de condução (Eco, Sport, Normal e Neve), que permitem ao condutor escolher o ajuste de suspensão, direção, motor e transmissão ideal para diferentes situações de solo ou estilos de condução.

"Conseguimos com o K9 uma frente quase perfeita em distribuição de peso com a parte traseira, o que criou uma base sólida para maior equilíbrio e resposta da direção", afirma o vice-presidente sênior de Namyang R & D Chassis Technology Center, Chang Ky-Kang.

Como a Kia quer reforçar o conceito de luxo, as versões topo de linha de diferentes mercados vão contar com itens de conforto refinados, como bancos traseiros com aquecimento, encosto reclinável, almofada deslizante, entre outros. Opções ideais para quem tem motorista e apenas passeia dentro do carro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet