Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pai que explodiu caixa eletrônico chamou filho para passear, diz polícia

O homem que levou o filho de 8 anos para explodir um caixa eletrônico em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, afirmou à Polícia Civil que a criança não sabia da sua intenção de cometer um crime. Segundo o delegado Adilson Marcondes dos Santos, da Delegacia de Investigações Gerais do município, o menino acreditava que estava fazendo um passeio.


Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o homem de 29 anos levou o filho para participar da ação na sexta-feira (29) em um banco. Ele afirmou à polícia que não tinha com quem deixar a criança, já que a mãe do menino trabalha de madrugada, em um restaurante. Ele foi preso nesta segunda-feira (14), depois de buscar a esposa no trabalho.

A mãe da criança prestou depoimento na delegacia e disse ao delegado que desconhecia as atividades criminosas do marido. “Ela ficou extremamente estupefata com o que aconteceu e chorou muito quando soube. Ela disse que não sabia o que o marido fazia de noite”, disse Santos. O homem é desempregado, mas trabalhava como autônomo durante o dia. O filho do casal permanecia com a mãe nesta terça-feira (15) e passava bem, segundo a polícia.

Explosivos
Na casa do rapaz de 29 anos foram encontradas 22 bananas de dinamite. Os explosivos, segundo a polícia, foram usados para explodir os caixas eletrônicos em dois bairros. Nos dois casos os cofres ficaram intactos.

Segundo a polícia, o rapaz preso roubou os explosivos de uma pedreira em Aparecida. também no interior paulista, há seis meses, e teve a ajuda de um funcionário para pegar a dinamite. Ele trabalhou na pedreira por cinco anos e foi demitido em 2010. A polícia ainda procura o outro homem que apareceu nas imagens. O homem preso ainda não tinha passagem pela polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet