Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

cinco anos depois

Acusado de sequestro e chacina é preso em Cuiabá

Foi preso, na manhã desta terça-feira, um dos homens apontados como autores da chacina ocorrida Fazenda São João da Cachoeira, em março de 2004. A fazenda, à época, pertencia ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Acusado de assassinatos e seqüestro, Noreci Ferreira Gomes, 50 anos, foi preso na Rodovia Emanuel Pinheiro, próximo ao Residencial Paiaguás, pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil.


Segundo inquérito policial, na chacina de São João da Cachoeira foram achados os corpos de Areli Manoel de Oliveira, na época com 23 anos, Itamar Batista Barcelos, 29, Pedro Francisco da Silva, 25 e José Ferreira de Almeida, 27, em uma estrada, próxima a BR-163, que liga Cuiabá e Jangada, nos dias 21 e 22 de março de 2004.

O proprietário da fazenda era João Arcanjo Ribeiro, que na época encontrava-se preso no Uruguai. Porém, conforme apurou a polícia, ele mantinha vigilância do local. Na denúncia do Ministério Público Estadual, as vítimas pescavam em um dos tanques de piscicultura da fazenda quando foram capturadas pelos seguranças da fazenda e em seguida mortas.

Outro crime de Neuraci aconteceu em abril de 2002, quando o acusado, junto a mais dois comparsas, sequestrou uma pessoa, numa serralheria localizada na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Carumbé, em Cuiabá. A vítima foi levada para uma residência, onde foi torturada. Os sequestradores exigiam a quantia de R$ 70 mil para libertar a vítima. No dia seguinte, por volta das 14 horas, sem o pagamento do valor exigido, a vítima foi libertada pela Polícia Judiciária Civil por meio da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE). O cativeiro foi descoberto na Avenida Mário Andreaza, próximo à fabrica de refrigerantes Renosa, da Coca-Cola.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet