Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Agronegócios

Setor florestal

Jaldes Langer é o novo presidente do Fundo de Apoio à Madeira de MT

Ele compõe a nova diretoria junto com o vice- presidente Moisés de Campos Ferreira, o primeiro tesoureiro Paulo Roberto Seelend e com o segundo tesoureiro Rodrigo Alexandre Azevedo Araújo.

Foto: Assessoria

Langer é atuante nas causas do setor florestal

Langer é atuante nas causas do setor florestal

O empresário sinopense do setor de base florestal Jaldes Langer, de 43 anos, foi eleito, nesta terça-feira (22), em Cuiabá, presidente do Fundo de Apoio à Madeira de Mato Grosso (Famad-MT). Ele compõe a nova diretoria junto com o vice- presidente Moisés de Campos Ferreira, o primeiro tesoureiro Paulo Roberto Seelend e com o segundo tesoureiro Rodrigo Alexandre Azevedo Araújo.


Apesar de jovem, Langer é experiente na direção de instituições do gênero. Ele foi o primeiro presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad). Atualmente é vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), diretor do Cipem e conselheiro do Serviço Florestal Brasileiro, indicado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

O novo gestor destaca que dentre as ações do pleito estão priorizar o plano de desenvolvimento florestal de Mato Grosso, fazendo o planejamento do setor para que seja mais atrativo a negócios e, consequentemente, resolver “gargalos” como: licenças, zoneamentos, áreas de expectativas para florestas plantadas e melhor ambiente para o comércio da madeira nativa, entre outros. “Certamente, ações desta natureza colocam o Estado em melhor posição para atrair investimentos ao segmento”, disse Langer, por meio da assessoria.

O Famad:

Criado pela Lei 7.263, o Fundo iniciou suas atividades em novembro de 2007 e desde então investe em ações de preservação ambiental e projetos diversos. Dentre os trabalhos desenvolvidos estão o financiamento de ações voltadas ao apoio, desenvolvimento do setor de base florestal e organização do sistema de produção por meio de entidades representativas deste segmento.

Seus recursos provêm do repasse de 3.7% da arrecadação com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Alguns exemplos de projetos financiados pelo Famad e desenvolvidos pelo Sindusmad são o documentário “Floresta em Pé: Com Manejo é Possível”, o memorial Guardiões da Floresta e o livro “A Saga dos Guardiões da Floresta”, dentre tantos outros do Sindusmad e dos sete sindicatos patronais madeireiros de Mato Grosso.

Além da nova diretoria, também foram eleitos os representantes do conselho gestor do Famad, que assim ficou composto:

Representantes do CIPEM
Titulares: Jaldes Langer e Paulo Roberto Seelend
Suplentes: Roberto Rios Lima e César José Mason

Representantes da Sefaz/MT
Titular: Moisés de Campos Ferreira
Suplente: Emanuel Jesus Daubian Costa

Representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso:
Titular: Eleandro Josemar Kremer
Suplente: José Eduardo Pinto

Representantes da Sedraf/MT
Titular: Rodrigo Alexandre Azevedo Araújo
Suplente: Thais Carvalho da Silva
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet