Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

querendo holofotes

Presidente da Aprosoja diz que setor rural precisa de mais espaço na mídia

Foto: Vinícius Tavares/OD

Noite de posse de Glauber Silveira na Aprosoja e eleição de Homero Pereira para a FPA

Noite de posse de Glauber Silveira na Aprosoja e eleição de Homero Pereira para a FPA

O setor rural está perdendo a batalha da comunicação para as ongs ambientalistas e precisa criar espaços na mídia para reverter este quadro e melhorar o diálogo do setor com a sociedade brasileira. A análise é do presidente reeleito da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Glauber Silveira, e foi externada em seu discurso de posse na última terça-feira (22) em jantar oferecido pela Aprosoja em uma churrascaria de Brasília.


"Os produtores rurais historicamente nunca foram bons em comunicação, nunca souberam se colocar diante do público e trazer esclarecimentos sobre a nossa atividade, sobre as dificuldades que nós enfrentamos. Sempre tivermos dificuldade em explicar algumas situações que prejudicam nossa imagem. Por isso, precisamos mais do que nunca do apoio da imprensa para ganharmos esta batalha nos meios de comunicação", afirmou.

O presidente da entidade lembrou que a presença de representantes de grandes veículos de comunicação no jantar oferecido ontem, inclusive do Olhar Direto, é uma prova das mudanças que estão ocorrendo a partir do trabalho do setor rural para melhorar a sua imagem e o entendimento com a população.

"Anos atrás seria impensável que estivessem nesta solenidade alguns dos principais jornais, sites, televisões e rádios do país. O que mostra que o nosso trabalho para nos comunicarmos melhor está sendo feito. A imprensa tem um papel muito importante neste nosso desafio", analisou.

Glauber Silveira citou como exemplo as estratégias utilizadas pelas ongs ambientalistas, que utilizam atores famosos em campanhas de divulgação que sempre acabam ganhando a adesão da maior parte da população. O presidente da Aprosoja sugeriu que o setor rural adote a mesma estratégia para convencer a população.

"Imaginem se colocássemos no youtube um vídeo com o Tiririca, que votou a favor do Código Florestal, falando na linguagem do povo para explicar o que é o projeto, o que ele implica. Seria uma forma de fazermos a sociedade entender o nosso recado. É disso que precisamos", sugeriu.

A confraternização marcou ainda a eleição do deputado Homero Pereira (PSD) para a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), entidade que congrega mais de 230 parlamentares entre deputados federais e senadores. O jantar foi prestigiado por políticos, empresários, representantes de entidades e jornalistas de diversos veículos que acompanham o dia a dia do setor agropecuário.




Atualizada às 11h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet