Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

buscando um teto

Começa cadastramento para casas do programa Minha Casa, Minha Vida

Foto: Lenine Martins

Começa cadastramento para casas do programa Minha Casa, Minha Vida
O cadastramento para os residenciais do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, em Mato Grosso, iniciou nesta quarta-feira (20.05). A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) informa que o cadastro é on-line e deve ser realizado por meio do site da Secretaria www.setecs.mt.gov.br. O cidadão deve entrar no endereço eletrônico e clicar no banner do programa, em seguida será direcionado para a página de cadastro.


Neste primeiro momento, o programa prevê a construção de 499 casas em Cuiabá, no Residencial Nova Canaã, bairro Jardim Paraná, localizado na estrada da Ponte de Ferro; e 499 em Várzea Grande, no Residencial Celestino Henrique, bairro Guarita. As casas são destinadas para pessoas que possuem renda de até três salários mínimos. A prestação não pode ultrapassar 10% do total da renda e o mínimo é de R$ 50.

Para quem não tem acesso a internet, o Governo do Estado disponibiliza os computadores localizados nas unidades de inclusão digital dos seguintes locais: em Cuiabá, no Ganha Tempo, Bases Comunitárias de Segurança dos bairros Lixeira e Pedregal, sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb) no bairro do Porto, e a sede da antiga Prosol no bairro Bandeirantes. Em Várzea Grande, na fábrica de refrigerantes Marajá, Base Comunitária do Cristo Rei e na unidade de inclusão digital do bairro Água Vermelha.

As casas têm 32 metros quadrados e toda a infraestrutura básica. O Governo do Estado entrou com uma contrapartida em dinheiro de 3% do valor total dos empreendimentos, ou seja, algo em torno de R$ 1,1 milhão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet