Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Demóstenes depõe no Conselho de Ética e diz viver seu pior momento

Foto: Reprodução

Demóstenes depõe no Conselho de Ética e diz viver seu pior momento
O senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) iniciou na manhã desta terça-feira (29) algo que é considerado praticamente impossível: a sua defesa no Consleho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.

 
Flagrado pela Polícia Federal em conversas telefônicas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Demóstenes corre séria ameaça de ter o mandato cassado por envolvimento em ilícitos com um contraventor que está preso.

O parlamentar começou sua defesa às 10h20. Ele lamentou o constrangimento vivido pelos seus familiares em razão do escândalo em que se envolveu por conta de telefonemas trocados com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar um esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência.

“Vivo o pior momento da minha vida”, declarou o senador, acusado de quebra de decoro por envolvimento com o esquema. O parlamentar goiano chegou acompanhado de seu advogado Antônio Carlos de Almeida, o Kakai.

As outras testemunhas indicadas por Kakai, o advogado Ruy Cruvinel e o próprio Carlos Cachoeira, se recusaram a depor. Desde que começou a analisar a representação contra Demóstenes, o Conselho ouviu dois delegados responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo, que resultaram na prisão de Carlos Cachoeira e revelaram a ligação do bicheiro com parlamentares.

A reunião do Conselho de Ética ocorre concomitantemente aos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as relações entre Cachoeira e agentes públicos e privados. A CPI tem uma reunião considerada decisiva marcada para as 14h.



Atualizada às 12h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet