Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Sinaenco já vê Cuiabá na Copa do Mundo de 2014

"Cuiabá será uma das doze cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014. Pode escrever". A declaração, com muita convicção, partiu do vice-presidente da Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Construtiva do Brasil), João Alberto Viol, após sua visita a Cuiabá para prestigiar o Seminário "Copa 2014, Desafios e Oportunidades", promovido pelo Governo do Estado através do Comitê Pró-Copa no Pantanal.


Conforme Viol, não há dúvidas de que Cuiabá será uma das escolhidas. "Por tudo que nós vimos em termos do trabalho que foi realizado e pelo Estado possuir três biomas. Pela convivência da capital próxima ao Pantanal e à Amazônia e a peculiaridade do cerrado mato-grossense, eu acho que, indubitavelmente, Cuiabá será uma das doze".

João Alberto Viol ficou impressionado com a participação maciça da comunidade no seminário realizado na noite de terça-feira. Ele contou que este foi o maior seminário sobre a Copa 2014 que já presenciou. Viol revelou que já passou por 15 capitais em eventos similares. E diz não ter visto nada igual.

"Minha impressão com esta visita a Cuiabá é a melhor possível. Foi um seminário que apresentou o projeto Desafios para a copa 2014 com grande participação popular. Isso foi muito importante porque diferenciou de todos os outros locais que nós participamos. A mobilização surpreendeu muito. Isso indica forte envolvimento da população com o tema", afirmou Viol.

João Alberto Viol explicou que a Sinaenco deflagrou uma campanha de sensibilização das autoridades brasileiras de que a Copa será um divisor de águas para o Brasil. Daí a importância de que se tenha um plano de estrutura para alavancar a economia. "Teremos no Brasil um processo de desenvolvimento como nunca visto. A Copa envolve a população, ela é sentimento, paixão e é o maior evento de mídia do planeta. O acontecimento vai transformar cada capital em um centro de irrigação de informações para o mundo. Essa oportunidade, temos que encarar com planejamento e organização. Por isso, engajamos nesse processo e saímos pelo Brasil", explicou.

A Sinaenco está editando um relatório sobre o que viu em Cuiabá. O documento que analisa os desafios de cada cidade, será encaminhado para a CBF, junto com estudo dos estádios brasileiros e pode fazer parte do Museu do Futebol.

Cuiabá na Copa – O site Portal Copa 2014 (copa2014.org.br), publicou nesta quarta-feira notícia de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira revelou que a Fifa já definiu as capitais brasileiras que sediarão jogos para a Copa de 2014. Segundo o site, o Brasil terá mesmo 12 cidades-sede. A dúvida persiste na Amazônia, entre Belém e Manaus, e essa decisão somente será tomada no dia 30, nas Bahamas.

Conforme o site, no Centro-Oeste, a capital escolhida é Cuiabá. No Nordeste, todas as candidatas foram selecionadas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador. No Sul, entram Porto Alegre e Curitiba, e na região Sudeste foram confirmadas as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, onde provavelmente será jogada a final da Copa. Brasília será provavelmente o palco da abertura, no estádio Mané Garrincha, com novo projeto arquitetônico do escritório Castro Mello Arquitetos (o mesmo que fez o projeto do novo Verdão) e cobertura projetada pelos arquitetos do GMP, da Alemanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet