Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

renda & desenvolvimento

Bancada ruralista pressiona governo para reduzir taxa de juros no campo

Depois de praticamente superada a questão da aprovação do Código Florestal no Congresso Nacional, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se mobilizam desde já para defender a redução de juros para o setor rural produtivo.


Segundo apurou o Olhar Direto, o objetivo da bancada é trabalhar para que um novo patamar dos juros no Brasil estejam em vigor já para a o ano da safra 2012/2013. Conforme informações da FPA, há margem de folga para que o governo federal baixe os atuais juros, de 6,75% para 5,75%.

O presidente eleito da frente, deputado Homero Pereira (PSD-MT), lembra que a taxa Selic, de 8,75% ao ano, tem viés de baixa. Diante desse cenário, os parlamentares da FPA passam a abraçar esta causa.

"É isso mesmo, vamos defender, sim, a redução desses juros para todos os programas que compõem o plano agrícola e pecuário (2012/2013) da agricultura dita comercial", informa Homero por meio de nota a FPA.

Os integrantes da FPA devem promover nos próximos dias uma audiência pública na Comissão de Agricultura com representantes dos ministérios da Agricultura, Planejamento e da Fazenda para discutir a redução dos juros tanto para o custeio das lavouras como os investimentos.

"Vamos apelar para a presidenta Dilma para que lance também um Plano Agrícola nos mesmos moldes do que foi dias atrás adotado para a indústria", explica o atual presidente da FPA, deputado Moreira Mendes (PSD-RO).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet