Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Márcio França deixa a secretaria de turismo de SP

O presidente estadual do PSB e secretário de turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, confirmou nesta terça-feira que entrega sua demissão amanhã ao governador Geraldo Alckmin. Com a saída, Márcio França volta à Brasília para reassumir o cargo de deputado federal.


Sobre o motivo de sua saída, Márcio afirmou que foi um motivo pessoal. "Eu pedi ao governador para me liberar na semana passada. Tem muitas cidades no Estado contra o PSDB, muita gente ficando nervosa. Isso está conflitando com o cargo, então pedi a ele para me liberar. Então, a partir de amanhã, eu entrego o cargo", afirmou França. "Todo lugar que eu vou é uma confusão. O pessoal diz, 'olha lá o secretário do Alckmin'", completou.

O secretário disse apenas que ficaria "mais livre" e com isso poderia ajudar seu filho, Caio França (PSB), vereador de São Vicente e pré-candidato da sigla à prefeitura da cidade da baixada santista paulista, a 70 km da capital. "Ele (Caio) é jovem tem 24 anos, eu estava sendo ligado ao Alckmin, então sendo liberado fica mais fácil ajudá-lo na campanha".

Sobre o PSB Nacional e uma possível pressão para apoiar o PT e seu pré-candidato Fernando Haddad, França disse que a posição ainda está sendo discutida e deve passar pela decisão do candidato do PT em Recife (PE).

Márcio França foi eleito deputado federal em 2007 e 2010, estava como secretário de turismo do governo Alckmin desde 2011.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet