Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ex-marido agiu de forma premeditada, diz irmão de policial morta em Niterói

O engenheiro civil Angelino Filgueiras, irmão da policial federal Angelina Filgueiras, afirmou neste sábado (6) que Márcio Luiz Dias da Fonseca, ex-marido de Angelina, agiu de forma premeditada ao invadir a casa dela. Márcio e a policial morreram após uma briga na casa dela, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que também envolveu o atual namorado da policial, Jolmar Wagner Alves Milato. Angelina era irmã da modelo Ângela Bismarchi.

saiba mais

Delegado pede exame para verificar pólvora nas mãos de irmã de modelo
‘Era doentia a paixão dele pela ex’, diz cunhado de mulher morta em Niterói

Angelino contou que Márcio, militar da Marinha, escondeu o carro longe da casa de Angelina e levou uma escada para ter acesso ao segundo andar do imóvel. Márcio teria entrado na casa pela varanda do quarto da filha da vítima. "Ele já chegou de arma em punho e, quando chegou, encontrou minha irmã e o Wagner na cama. Ele pensou em tudo antes", revelou Angelino.

O irmão disse que a filha adotiva de Angelina, de 15 anos, presenciou tudo. "Como policial federal, minha irmã tinha treinamento e conseguiu desarmar o Márcio. Aí ele partiu para cima do Wagner e bateu muito nele. Ela disse que se eles não parassem ia atirar contra o próprio peito. Foi o que ela fez", disse Angelino.

Segundo o irmão, Angelina estava recebendo tratamento psiquiátrico por causa das pressões do ex-marido, que estava inconformado com a separação. Ele disse que a irmã estava sempre acompanhada do namorado por orientação médica.

O irmão disse ainda que, nos últimos meses, eram frequentes as ameaças de morte de Márcio contra Angelina e Wagner, o que rersultou em alguns registros de ocorrência na delegacia. "Ele dizia que, se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém", afirmou Angelino.

Exame de resíduo de pólvora
O delegado da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando de Almeida, informou neste sábado (16) que vai pedir o exame para verificar se há resíduo de pólvora nas mãos de Angelina Filgueiras, irmã da modelo Angela Bismarchi. Angelina e o ex-marido morreram após uma briga na casa dela, que também envolveu o atual namorado de Angelina, Jolmar Alves Milato. O crime aconteceu nesta madrugada, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Em depoimento à polícia, Jolmar disse que Angelina se matou com um tiro no peito. O delegado também adiantou que vai pedir imagens da câmera de segurança da casa de Angelina.

O cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido da modelo Ângela Bismarchi, classificou de “doentio” o sentimento de Márcio Luiz Dias Fonseca, militar da Marinha, pela ex-mulher, Angelina Filgueiras, irmã da modelo.

De acordo com o cirurgião plástico, Angelina, de 42 anos, contava que o ex-marido, de 48, não aceitava a separação, há cerca de três meses, após 17 anos de casados. Eles tinham uma filha, hoje com 15 anos. “Na noite anterior ao crime, na quinta-feira (14), Angelina foi visitar a filha, na casa do Márcio, em Olaria (subúrbio do Rio). Eles discutiram e ele a agrediu. Ela estava com manchas roxas no braço”, contou Wagner.

Segundo Wagner, que mora no mesmo bairro de Angelina, na noite de sexta-feira (15), um vizinho o avisou que haviam sido disparados tiros na casa dela, e que a cunhada do cirurgião plástico e o ex-marido haviam falecido. “Eu havia falado com ela uns dez minutos antes, e a alertei de que o Márcio tinha me ligado dizendo que iria fazer uma visita”, recorda ele. “Foi uma loucura. Uma loucura. Ângela e Angelina eram as únicas mulheres de sete irmãos. Elas eram as melhores amigas”, lamenta o cirurgião.

Delegado já ouviu namorado de vítima
O delegado Gabriel Ferrando de Almeida, titular da 81ª DP (Itaipu), na Região Oceânica de Niterói, afirmou que, segundo o depoimento de Jolmar, namorado de Angelina, Márcio havia invadido a casa dela, armado. Houve uma briga entre os três e ela, que é policial federal, acabou conseguindo desarmar o ex-marido. Segundo o delegado, Jolmar será indiciado por homicídio doloso.

“De acordo com o depoimento do namorado dela, Angelina teria disparado conscientemente contra o próprio peito”, afirmou o delegado. Segundo Almeida, familiares de Angelina relataram informalmente que ela teria um histórico de outras tentativas de homicídio. “Ela estaria, psicologicamente, muito debilitada, devido às ameaças que viria sofrendo do ex-marido, que dizia que mataria ela e o namorado”, complementou o delegado. Após Angelina ter supostamente disparado contra si própria, Jolmar teria conseguido pegar a arma e deu três tiros em Márcio, que morreu na hora. Angelina chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou morta.

Até o final da manhã deste sábado, a modelo Ângela Bismarchi ainda não havia recebido a notícia da morte da irmã. Por volta das 10h30, Wagner seguia para a sede do programa A Fazenda, da Rede Record, do qual Ângela Bismarchi está participando, para dar a notícia à mulher.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet