Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Encontro em Cuiabá reúne profissionais da área da inteligência e segurança pública

Boas práticas de inteligência policial e inovações que geram bons resultados na área de segurança pública foram assuntos debatidos na primeira etapa regional do Encontro Nacional dos Chefes de Organismos de Inteligência de Segurança Pública, que aconteceu nesta terça e quarta-feira (26 e 27.06), em Cuiabá.


O encontro, que foi uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), reuniu profissionais da área de inteligência, policias civis e militares, secretários adjuntos e chefes de inteligência dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília.

De acordo com o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, Wylton Massao Ohara, o encontro apresentou atividades inovadoras e proporcionou o debate e a discussão de melhorias na área de inteligência da segurança pública. “O encontro proporcionou a troca de experiências positivas no âmbito da inteligência de segurança pública”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o evento é fundamental para a evolução do sistema de inteligência de segurança publica, que passa pelo processo de integração da informação. “Hoje, percebemos que já existe o processo de integração entre as instituições e esse encontro é uma prova disso”, disse Diógenes Curado.

O secretário também salientou que a informação auxilia na tomada de decisões. “Atualmente, obter e saber trabalhar a informação faz toda a diferença. O gestor público que possui a informação consegue tomar decisões com mais segurança. E é o setor de inteligência que recebe, analisa, repassa e auxilia para a tomada de decisões”, concluiu.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet