Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Obama quer que GM e Chrysler voltem "mais magras"

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse esperar que a General Motors e a Chrysler possam emergir "mais magras, mais agressivas e mais competitivas" quando a economia norte-americana se recuperar. Falando neste sábado à rede de televisão C-Span, ele evitou comentar a possibilidade de falência da GM.


Nesta sexta-feira, o Departamento do Tesouro dos EUA injetou mais US$ 4 bilhões na GM, elevando o total de recursos públicos passados à montadora a mais de US$ 19 bilhões. A GM tem até 1º de junho para apresentar um plano de reestruturação que garanta sua viabilidade, mas o presidente da empresa, Fritz Henderson, disse na semana passada que dificilmente isso vai acontecer. A Chrysler, por sua vez, pediu concordata em 30 de abril.


"Minha esperança é a de que veremos tanto a GM como a Chrysler emergirem desse processo de reestruturação mais magras, mais agressivas e mais competitivas, com linhas de produtos que tenham apelo junto aos consumidores, carros bons, que sejam eficientes em gasto de combustível e que estejam voltados para os mercados de amanhã", disse o president
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet