Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

HABEAS CORPUS

Taques considera acertada volta à prisão de nomes ligados a Cachoeira

O senador Pedro Taques (PDT-MT) considerou acertada a decisão do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Souza Prudente, de revogar o pedido de Habeas Corpus em benefício de três pessoas ligadas ao contraventor Carlinhos Cachoeira.


O ex-vereador Wladimir Garcez, considerado como um dos braços políticos do esquema; Lenine de Araújo Souza, suposto contador; e José Olímpio de Queiroga Neto, acusado de ser sócio de Cachoeira na exploração de caça-níqueis, foram novamente presos pela Polícia Federal no sábado (1º).

Ao avaliar a decisão, o senador criticou o habeas corpus concedido pelo desembargador Tourinho Neto.

"Mostra que existe coerência no Judiciário brasileiro e comprova que o desembargador Tourinho Neto estava equivocado quando liberou estes três acusados", opinou.

Durante as sessõrs da CPI, Pedro Taques e o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) chegaram a relacionar ameaças recentes, sofridas por integrantes do Judiciário e do Ministério Público, à libertação de integrantes do bando de Cachoeira.

"Temos o Judiciário enfraquecendo o próprio Poder Judiciário, porque o Código de Processo Penal afirma que aqui está presente o caso de manutenção da prisão preventiva. Mas, infelizmente, alguns juízes estão fora da realidade. Alguns juízes, notadamente dos tribunais, entendem que são juízes da causa, e eles não são juízes da causa. Só no Brasil isto ocorre", lamentou.

Além do juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, que deixou o caso Cachoeira por conta de ameaças de morte, os procuradores da República Daniel Salgado e Lea Batista também já relataram que estão sendo ameaçados. Os três atuaram na operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Cachoeira em 29 de fevereiro. (Com informações da Agência Senado).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet