Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

CPI convoca ex-presidente da Delta, Pagot e aliados do PT e PSDB

A comissão parlamentar do Congresso Nacional que investiga irregularidades, fraudes e relação de parlamentares e governos com o contraventor Carlinhos Cachoeira aprovou a convocação do ex-presidente da empresa Delta, Fernando Cavendish, o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).


Os requerimentos foram aprovados nesta manhã em reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) reunida no Senado Federal. A empresa Delta é foco dos escândalos.

Também foi aprovada a convocação do engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo “Preto”, acusado por Pagot de tentar fazer caixa dois para o PSDB paulista com recursos do Dnit; do empresário paulista Adir Assad, que atua nos segmentos de construção civil e eventos, dono de empresas pelas quais teriam transitado recursos da Delta; e a ex-mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andréa Aprigio.

A única convocação polêmica foi a de Paulo “Preto”. O PSDB disse que só concordaria se fosse convocado também o deputado federal José de Filippi Junior (PT-SP), que teria procurado Pagot para que ele ajudasse na arrecadação de recursos junto a empreiteiras para financiar a campanha presidencial da então candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Novamente, o PSDB acusou o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), de partidarizar as investigações e de desmoralizar a comissão. Cunha se defendeu, afirmando que a convocação de Filippi seria votada em seguida à votação do bloco de requerimentos. (Com informações da Agência Câmara de Notícias).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet