Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

eleições 2012

Julgamento do 'mensalão' não interfere e tampouco prejudica candidatos do PT, avalia Falcão

Foto: Reprodução

Julgamento do 'mensalão' não interfere e tampouco prejudica candidatos do PT, avalia Falcão
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, afirma não acreditar na influência da repercussão do julgamento do caso que ficou conhecido como mensalão, marcado para acontecer em agosto no Supremo Tribunal Federal, nas eleições dos candidatos majoritários petistas.


“Eu acredito que o julgamento do mensalão não influencia em nada as eleições deste ano, até porque é um processo que está contaminado por uma politização que não deveria haver no Poder Judiciário. A população está mais preocupada é com que os problemas das suas cidades sejam resolvidos", afirmou.

"O fato é que as prefeituras sem sintonia com o governo federal têm problemas mais acentuados que as em simetria com a União”, disse o presidente em Cuiabá.

Segundo Falcão, apesar dessa politização, o PT espera que os ministros do Supremo Tribunal Federal julguem conformes os autos. “Se o julgamento for conforme esperamos, ou seja, conforme os autos do processo, não há razão para condenação. Não há provas na materialidade dos delitos e a idéia da formação de quadrilha é insustentável”, declarou.

Leia sobre o assunto no Olhar Jurídico



Leia também:

Supremo decide o futuro de Henry por envolvimento no mensalão

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet