Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Agronegócios

conselho de notáveis

Homero Pereira passa a integrar Comitê Estratégico do Agronegócio

Foto: Reprodução

Homero Pereira passa a integrar Comitê Estratégico do Agronegócio
O deputado Homero Pereira (PSD-MT) assumiu há pouco uma das cadeiras do Comitê Estratégico do Agronegócio. Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, o parlamentar será uma espécie de conselheiro do Comitê criado pelo Ministério da Agricultura para debater os rumos da produção rural no país.


O lançamento aconteceu no Salão de Atos do Ministério da Agricultura, em Brasília. A iniciativa servirá para ampliar o diálogo com as cadeias produtivas, os produtores e os empreendedores do setor rural e construir uma agenda estratégica para o agronegócio.

Maior vilã da cadeia produtiva da carne é a tributação, avalia Homero Pereira

Homero assume dia 22 a presidêndia da Frente Parlamentar da Agropecuária

De acordo com o deputado, o Comitê será composto pelo ministro, por lideranças de entidades empresariais do setor produtivo rural com o objetivo de definir prioridades a serem estabelecidas na formulação das políticas agrícolas.

"Não será um conselho deliberativo. É um conselho consultivo. A idéia é fazer com que o Ministério da Agricultura seja tão forte quanto o agronegócio brasileiro", afirmou Homero após a posse.

O colegiado contribuirá ainda na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas, avaliará e acompanhará as ações governamentais aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do agronegócio nacional.

No total, o Comitê será composto por 20 membros. Homero tem cadeira assegurada por ser presidente da FPA. O Senado indicará dois senadores. Também fazem parte representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Freencoop), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e outras entidades.

Entre os conselheiros existem quatro ex-ministros da Agricultura, entre eles Roberto Rodrigues (2003-2006), Delfim Neto (1979), Alisson Paulinelli (1974-1979), Marcos Vinícius Pratini de Moraes (1999 a 2002) e Francisco Turra (1998 a 1999).

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado Homero Pereira, o grupo via se reunir duas vezes por ano, nos meses de abril e novembro. Os integrantes do comitê não serão remunerados.



Atualizada às 11h35. Segunda atualização às 11h50.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet