Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

dia do motorista

600 mil caminhoneiros ameaçam parar em greve geral dia 25 para protestar

Foto: Reprodução

600 mil caminhoneiros ameaçam parar em greve geral dia 25 para protestar
Um movimento nacional de caminhoneiros promete marcar esta quarta-feira, dia 25, quando é celebrado o Dia dos Motoristas. Sindicalistas dizem que o objetivo é parar o máximo dos 600 mil caminhões que circulam pelo país, segundo estimativas do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC). A greve geral está prevista para iniciar à zero hora deste dia 25.


Homem armado e com tatuagem de "Dilma" invade uma linha de ônibus

Assaltantes entram em órgão eleitoral de Várzea Grande e roubam arma de vigia


A categoria reivindicará a revogação da Resolução 3056/09 que, segundo o movimento, propiciou a inclusão, no mercado de fretes, de milhares de transportadores, provocando concorrência desleal e ilegal e ocasionando fretes extremamente defasados. Segundo o MUBC, o valor do frete, na maioria dos casos, não cobre nem os custos de manutenção dos veículos.

A greve também quer chamar a atenção para a nova lei que regulamenta a profissão de motorista e para a implantação do chamado ‘cartão frete’, que estabelece o uso de cartão ou depósito em conta bancária para pagamento do frete aos autônomos, impedindo o recebimento através de dinheiro, cheque ou carta-frete. Segundo os sindicalistas, as taxas dos cartões cobradas pelas operadoras de cartões vão onerar ainda mais o frete.

A divulgação da greve está sendo feita pela internet, panfletos e por meio de sindicatos e associações dos transportadores espalhados por todo o país. Mais informações e acesso aos comunicados podem ser obtidos através do site - www.uniaobrasilcaminhoneiro.org.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet