Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Dado Dolabella sai da Polinter após justiça do Rio conceder habeas corpus

O ator Dado Dolabella, 28, saiu abatido e cansado da cadeia da Polinter, na Pavuna (zona norte) por volta das 21h desta quarta-feira após a desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do Rio, conceder habeas corpus. Dolabella foi preso na noite de terça-feira (17) sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha, que instituiu penas específicas para quem agride mulheres, e por se aproximar da ex-namorada Luana Piovani em um camarote do Sambódromo, durante o Carnaval na Sapucaí. "Eu acredito na justiça. A justiça tarda, mas não falha", disse o ator ao sair da cadeia. "É um alívio".


Dado foi preso por descumprir uma determinação judicial que exigia que ele não se aproximasse da ex-namorada Luana Piovani
Após passar a noite na Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), o ator foi levado sem algemas para Polinter da Pavuna na manhã desta quarta-feira, mas antes a polícia levou Dado por engano para a Polinter de Neves, em São Gonçalo (região metropolitana).

Por não ter curso superior, Dolabella ficou em uma cela comum e segundo o seu irmão, Gilberto Di Pierro, 38, ele almoçou arroz, feijão, frango e beringela com os outros detentos. Segundo a polícia, o ator dividiu uma cela de 16 metros quadrados com outros 13 presos.

O advogado de Dado, Marco Aurélio Assef disse que o único compromisso do ator é ir ao Maracanã no próximo domingo (22) para assistir a partida Vasco e Flamengo. Ele ainda comentou que o pedido de prisão partiu da atriz Luana Piovani.

"O pedido de prisão foi feito pela Luana através da Justiça. O dado é réu primário e tinha bons antecedentes, por isso conseguimos sua liberação. O camarote da Brahma tinha quatro mil metros quadrados, não tem como saber que ele se aproximou da Luana. Não tinha nenhuma prova", afirmou o advogado.

Assef também disse que a juíza reclama no despacho que o ator debochou da lei Maria da Penha ao tirar uma foto no camarote da Brahma, no Carnaval da Sapucaí, segurando uma fita métrica a pedido do fotógrafo. A Justiça determinou que o ator ficasse a menos de 250 metros de Luana Piovani.

Habeas Corpus

O advogado titular de Dolabella, Michel Chaquib Asseff Filho, conseguiu o habeas corpus do ator na tarde desta quarta-feira. Ele disse que o ator uma liminar para responder em liberdade a acusação já que não tem antecedentes criminais e nem provas que comprovem o desrespeito a lei Maria da Penha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet