Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

Bebeto lamenta acidente nas obras do Estádio Nacional de Brasília

Bebeto lamenta acidente nas obras do Estádio Nacional de Brasília
Membro do conselho administrativo do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil (COL), Bebeto lamentou o acidente de trabalho que deixou cinco operários feridos nas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na última segunda-feira. O ex-jogador esteve na cidade nesta quarta para receber uma homenagem do Tribunal Superior do Trabalho por conta da participação em palestras sobre segurança do trabalho justamente nos canteiros de obras dos estádios Copa de 2014.


- Sempre que posso estou indo nas obras ajudar a conscientizar o pessoal da importância dos equipamentos de segurança. Aqui em Brasília acho que ainda não palestrei, mas quando estive lá recentemente falei com alguns trabalhadores. Agora o que aconteceu esta semana, infelizmente, foi uma fatalidade. Caiu um pedaço da estrutura. Aí não tem jeito - disse Bebeto, que já ministrou palestras em quatro obras: Maracanã, Arena Pantanal, Mineirão e Arena das Dunas.

- Procuro compartilhar com eles a minha experiência. Conto que quando cheguei no Flamengo não gostava de usar caneleiras e o Zico, meu ídolo, era quem me alertava para a importância. Eles gostam de ouvir e tenho certeza que tem sido um trabalho muito positivo - contou o ex-jogador.

Dois operários seguem internados

Dos cinco trabalhadores feridos, dois continuam internados no Hospital de Base de Brasília. Jeferson Neves de Almeida, de 23 anos, que ficou cerca de três horas preso às ferragens, passou por uma cirurgia por conta de uma fratura exposta na perna e se recupera bem. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, ele deve receber alta nesta quinta-feira.

Já o trabalhador Silvano Santos Silva, de 36 anos, que caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros, sofreu uma lesão na região lombar e também pode ter que passar por intervenção cirúrgica. O quadro de saúde dele é estável, mas não há previsão de quando deixará o hospital.

Depois de um dia de interrupção para perícia, as obras do novo Mané Garrincha foram retomadas nesta quarta-feira. No entanto, o local do acidente segue isolado por conta das investigações. A delegacia da área central de Brasília abriu inquérito para apurar o caso. Auditores fiscais do trabalho também acompanham as diligências.

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha terá capacidade para 71 mil pessoas e será sede de sete jogos na Copa, incluindo um do Brasil na primeira fase e a disputa de terceiro e quarto lugares. Na Copa das Confederações, o campo será usado apenas na partida de abertura, dia 15 de junho de 2013, com a Seleção.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet