Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Guiné-Bissau lança site para promover o turismo no país

O governo da Guiné-Bissau lançou oficialmente nesta terça-feira, com o apoio da organização holandesa SNV, o site www.minturgb-gov.com, dedicado ao turismo no país e a potenciais investidores internacionais.


"Este portal eletrônico dedicado ao turismo proporcionará o interesse dos turistas internacionais e da própria diáspora guineense na descoberta da realidade turística nacional", afirmou a ministra do Turismo e Artesanato, Lurdes Vaz, na cerimônia de apresentação oficial da página.

"Nessa perspectiva, servirá também de instrumento potencializador de investimentos internacionais pois disponibiliza ao investidor o essencial das informações que possam contribuir na sua atração", frisou a ministra guineense.

Segundo a responsável pela pasta do Turismo na Guiné-Bissau, o site servirá igualmente para "incrementar o desenvolvimento econômico, promover o progresso social e lutar contra a pobreza".

No site, os interessados em viajar ou investir na Guiné-Bissau encontraram informações geográficas sobre o país, cultura, parques naturais, ofertas turísticas e um guia de hotéis, restaurantes, farmácias e clínicas.

A página na internet disponibiliza também os contatos do Ministério do Turismo de Guiné-Bissau.

De acordo com os dados mais recentes, disponibilizados on-line na página do Ministério do Turismo, entraram em 2007 no aeroporto Osvaldo Vieira, na cidade de Bissau, cerca de 15 mil turistas. Metade desse fluxo é de africanos.

A SNV é uma organização de origem holandesa dedicada ao desenvolvimento e, nos países lusófonos, já tem projetos em curso em Moçambique.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet