Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil prende assaltantes de joalherias

Dois acusados de roubos a joalherias foram presos pela Polícia Judiciária Civil em cumprimento a mandados de prisão. O suspeito Carlos Alberto Pereira Santos, 24, o “Prenha”, foi autuado na noite de ontem, (27), em um estabelecimento comercial do bairro Santa Izabel, em Cuiabá, por policiais da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE). O comparsa dele, Cleuson Rodrigues do Nascimento, 31, teve mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira (28). O acusado está preso há mais de um mês por outro roubo e foi ouvido hoje pelo delegado Luciano Inácio da Silva, no inquérito que apura o roubo à joalheria. As prisões são temporárias (5 dias, prorrogáveis por mais 5)


As investigações iniciaram em 2008, após roubo ocorrido na loja “Márcio Designer Joalheria”, no dia 14 de novembro passado. No inquérito, instaurado pelo delegado Luciano Inácio da Silva, consta que os dois presos, mediante violência roubaram da loja dinheiro, várias peças de ouro e três aparelhos de celular. Conforme a vítima, o prejuízo foi de mais de R$ 70 mil.

Imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a ação dos bandidos. O suspeito Carlos Alberto Pereira dos Santos, na ocasião do assalto, estava usando um uniforme semelhante ao da Polícia Militar, que foi apreendido pelos policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), responsáveis pela prisão.

Conforme foi apurado no inquérito, para não despertar suspeita, o ladrão entrou na loja uniformizado, demonstrou interesse em adquirir um par de alianças. Passado alguns minutos, fez uso do celular para chamar o comparsa. Transcorrido algum de tempo, o segundo ladrão entrou na loja, sacaram as armas e anunciaram o roubo. Durante a ação, o dono da joalheria, o filho dele e seis funcionários foram feitos reféns. Os funcionários foram levados para um dos cômodos da loja onde permaneceram até o término da ação criminosa.

Os dois suspeitos também são apontados no assalto ao edifício comercial Empire Center, na Avenida Rubens de Mendonça, em 16 de novembro de 2008, dois dias depois do roubo à joalheria. O acusado Carlos Alberto aparece nas imagens das câmeras de segurança armado e usava um relógio de pulso aprendido no decorrer das investigações.

As investigações apuram o envolvimento de pelo menos três bandidos no roubo ao edifício, que depois de dominarem os funcionários que trabalhavam no local arrombaram nove salas comerciais e levaram dinheiro e equipamentos de informática.

Ambos os assaltantes foram identificados em fotografias do bando de dados da GRSIE e reconhecidos por vítimas. Eles vão responder por roubo qua
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet