Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

reed

Governo manda para AL projeto de lei que normatiza serviços ambientais prestados

O governo do Estado deve enviar ainda esta semana à Assembleia Legislativa o projeto de lei que normatiza e regulamenta o Sistema Estadual de REDD...

Foto: Secom - MT

Governo manda para AL projeto de lei que normatiza serviços ambientais prestados
O governo do Estado deve enviar ainda esta semana à Assembleia Legislativa o projeto de lei que normatiza e regulamenta o Sistema Estadual de REDD - Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal, que consiste basicamente na remuneração pelos serviços ambientais prestados com relação à inibição das emissões de gases de efeito estufas, evitadas pela redução do desmatamento e a degradação florestal.


Mato Grosso é liderança global em redução de CO2, de acordo com o diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Daniel Nepstad, que durante a tarde desta quarta-feira (22) apresentou o do anteprojeto que institui o Sistema Estadual de REDD+, no Palácio Paiaguás.

Japão adia criação de sistema de cotas de emissão de CO²
Brasil quer cobrar por emissão de CO²
Ministra do Meio Ambiente provoca empresários e pede estratégia para sustentabilidade

Silval destacou o trabalho de desenvolvimento do projeto, que começou em 2006 ainda na gestão do ex-governador e senador Blairo Maggi. “Fico feliz em ver que Mato Grosso avançou na redução do desmatamento e afirmo que o Estado está em alerta permanente. Por meio deste projeto vamos nos esforçar para mostrar ao pequeno, médio e grande produtor que é possível produzir com sustentabilidade", disse.

Daniel destaca que o REED+ é um elemento fundamental de desenvolvimento. Segundo ele, este é um sistema de incentivo para países que conseguem reduzir o desmatamento e, deste modo, diminuir as emissões de CO2 na atmosfera. “Mato Grosso está com a faca e o queijo nas mãos, pois conseguiu reduzir em índices semelhantes com a Alemanha as emissões de CO2”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet