Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Corpo do ex-goleiro Félix é velado em São Paulo

O corpo de Félix, ex-goleiro da seleção brasileira, está sendo velado no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo. Morto na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos, por conta de complicações de um enfisema pulmonar, o tricampeão do mundo recebe o apoio de familiares e amigos. O enterro será na manhã deste sábado, às 10h.


Félix convivia com esse problema pulmonar havia alguns anos. Recentemente, o ex-goleiro esteve em jantar comemorativo aos campeões mundiais, organizado por Cafu. Na ocasião, o tricampeão apareceu respirando com dificuldades, auxiliado por um aparelho portátil de oxigênio.

Ídolo do Fluminense, clube que defendeu de 1968 a 1976, ano de sua aposentadoria, Félix também passou por Nacional, Juventus e Portuguesa. Como homenagem a esse símbolo do futebol brasileiro, a CBF decretou que todas as partidas do Brasileirão neste final de semana terão um minuto de silêncio.

A expectativa da família e dos amigos é de que alguns campeões do mundo e ex-jogadores compareçam ainda nesta sexta-feira para velar o corpo do amigo e se despedir do companheiro. Até agora, algumas coroas de flores chegaram como homenagem, entre elas uma das Associações dos Campeões Mundiais.

Félix morreu na manhã desta sexta-feira, o hospital Vitória, no Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Seu corpo chegou ao cemitério do Araçá para ser velado por volta das 16h20.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet