Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Dois bebês estão em estado grave após infecções na UTI neonatal da Unicamp

A Unicamp informou nesta sexta-feira que dois bebê estão em estado grave e correm risco de morrer devido ao vírus que contaminou 16 crianças na UTI neonatal do Hospital da Mulher da Unicamp (Universidade de Campinas). Dentre as crianças infectadas, uma morreu e outra já recebeu alta.


O vírus que atingiu os bebês é denominado VSR (Vírus Sincicial Respiratório) e, segundo o hospital, "provoca doenças respiratórias, potencialmente perigosas para pacientes já debilitados". Alguns setores da UTI neonatal também tiveram a presença do vírus confirmada pela comissão.

Segundo informações do hospital, 25 crianças estão internadas na unidade, sendo que 14 estão isoladas devido à infecção. Para evitar a propagação da doença, as visitas à UTI neonatal estão restritas aos pais dos recém nascidos.

Após a detecção do vírus, a CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) determinou a interdição do hospital, como prevenção. Por conta disso, não serão admitidas novas internações para a realização de partos normais e alto risco.

A Unicamp também informou que foi criado um comitê para monitorar os casos e acompanhar o controle do surto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet