Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Empresário nega troca de telefonemas com Protógenes e ataca Dantas

O empresário Luiz Roberto Demarco, da Nexxy Capital Brasil Ltda., negou em nota divulgada nesta sexta-feira que tenha trocado telefonemas com o delegado Protógenes Queiroz durante as investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal --que investiga supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.


A Nexxy Capital Brasil é citada na decisão do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal de São Paulo, que acatou a denúncia do Ministério Público Federal contra Protógenes por violação de sigilo e fraude processual.

Segundo o empresário, o juiz foi induzido ao erro e atribuiu o fato à uma "estratégia do banqueiro Daniel Dantas visando tumultuar outros processos nos quais é réu". A reportagem já entrou em contato com a assessoria de Dantas mas ainda não houve retorno.

No despacho, Mazloum determinou a abertura de inquérito para investigar a troca de telefonemas entre Protógenes e a Nexxy Capital Brasil. O juiz diz que o empresário é envolvido "em diversas demandas judiciais de natureza comercial, como é público e notório", com Dantas.

Em nota, o empresário diz solicitou à Justiça Federal cópia do despacho de Mazloum para analisar as supostas ligações. "Após inúmeras revisões, feitas por seis advogados, do material que nos foi disponibilizado pela Justiça Federal, não foi encontrado nenhum registro de ligação telefônica entre o Delegado Protógenes Queiroz e a Nexxy Capital Brasil".

O empresário ressalta ainda que seus advogados vão informar ao juiz da "inexistência de registros telefônicos" entre a Nexxy Capital Brasil e Protógenes e pedir "imediatas providências".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet