Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Brasil

anti-fraude

Wellington propõe instalação de detector de combustível adulterado

Foto: Reprodução

Wellington propõe instalação de detector de combustível adulterado
A Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal anlaisa projeto de lei que propõe alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com a inclusão de um aparelho detector de combustível adulterado entre os equipamentos obrigatórios dos veículos.


Fagundes articula criação de 2º Vara Federal em Rondonópolis
Wellington Fagundes critica cunho político de CPMIs sobre a Delta

O Projeto de Lei 7.433/2010 foi apresentado pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) e tem por objetivo identificar na bomba se o combustível é ou não de qualidade para evitar prejuízos aos consumidores. O projeto tramita apensado à proposta de mesmo teor, do deputado Nelson Goeten (PR-SC).

"A adulteração de combustível causa danos ao automóvel e reduz o tempo de vida útil do motor. Além do risco de acidentes, já que o veículo perde rentabilidade e força", argumenta.

Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, a legislação brasileira em vigor fixa em 2% o limite máximo de solventes a serem adicionados à gasolina, e em 24% ao álcool. Mas, segundo o republicano, muitos postos não respeitam esses índices, aumentando a mistura de solventes.

"Esse projeto obrigada as indústrias a coloquem um equipamento que detecte a alteração dos combustíveis. Ele visa resolver um problema sério no Brasil. A adulteração por parte de empresas que revendem o combustível colocando índice de solvente maior para aumentar o lucro", explica Wellington Fagundes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet