Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

'Não estava no programa', diz Marta sobre assumir a Cultura

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) afirmou nesta terça-feira (11) que foi surpreendida pelo convite da presidente da República Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Cultura. Marta recebeu uma ligação da presidente enquanto estava presidindo a sessão do Senado nesta tarde.


“Eu estou feliz no Senado. Estava esperando cumprir meu mandando de vice-presidenta. Estou feliz com o convite da presidenta também. Não estava no programa isto. Agora, eu não vou dizer não para a presidenta da República”, disse.

A demissão de Ana de Hollanda, anuncia na tarede desta terça pelo Planalto, foi consumada após uma audiência da ministra com a presidente Dilma Rousseff. A posse de Marta Suplicy está marcada para a próxima quinta (13), às 11h.

Vice-presidentedo Senado, Marta disse que ainda não conseguiu ter conhecimento de todas as missões que terá na pasta.

“Foi uma coisa meio surpreendente, não tenho planos. Eu estou feliz com a honra de a presidente ter me feito o convite, eu aceitei o convite e agora vamos trabalhar”.

Marta afirmou que o convite para entrar no Ministério não é uma compensação pela sua entrada na campanha de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. “Não [é compensação]. Desde o começo na campanha do Haddad, eu falei que quando fosse fazer diferença eu entrararia. E eu entrei [na campanha]”, disse.

A senadora afirmou que pretende conversar nos próximos dias com a ex-ministra Ana de Hollanda para saber detalhes do ministério. “Eu vou me esforçar muito para deixar uma marca neste ministério e vou fazer”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet