Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Rio Grande prepara palco para a visita da Dilma ao polo naval

Rio Grande prepara palco para a visita da Dilma ao polo naval
A presidente Dilma Rousseff deixou Porto Alegre pouco depois das 8h desta segunda (17) em direção a Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, onde visitará as obras do polo naval. A presidente vai primeiro até Pelotas, de onde seguirá de helicóptero para a cidade vizinha. A presidente e o governador Tarso Genro chegaram a Rio Grande pouco depois das 9h e seguiram para o primeiro compromisso da agenda, uma apresentação técnica.


Estão previstos na agenda oficial visitas a dois estaleiros, Quip e Rio Grande, e às obras das plataformas P-55, P-58 e P-63. De acordo com a Petrobras, as três plataformas geram cerca de 6 mil empregos diretos atualmente no polo naval. A visita ao polo naval contará também com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, e do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.


A agenda de Dilma no polo naval de Rio Grande começa com uma apresentação técnica sobre os dois estaleiros. Em seguida, por volta das 9h45, ela visitará o local onde são construídas as plataformas P-58 e P-63, no Estaleiro Quip. Lá, posará para fotos com trabalhadores.

Por volta das 10h30, a presidente vai ao Estaleiro Rio Grande, onde está sendo construída a P-55, considerada a maior plataforma semissubmersível construída no país. Em julho deste ano, o casco da P-55 foi transportado para o dique do polo naval de Rio Grande, em uma operação considerada pela Petrobras a maior já realizada no Brasil.

Mais tarde, por volta das 11h15, Dilma participará da visualização do Dique Seco, que foi inundado pela primeira vez durante o içamento do casco da P-55. Às 12h, haverá visita aos estaleiros Quip e Rio Grande, na BR-292. Em seguida, a presidente segue para o Aeroporto de Pelotas, de onde partirá para Brasília às 14h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet