Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

EXPECTATIVA

Em dia consagrado ao futebol, mato-grossenses aguardam lista da FIFA

Domingo é consagrado pelos brasileiros, e mato-grossenses em particular, a praticamente o dia do futebol. Nada mais justo de ser este domingo como data em que a FIFA divulgará as 12 cidades que farão parte da sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Além de Cuiabá, outras 16 capitais concorrem. O resultado deverá ser divulgado a partir das 14h30, em Nassau, nas Bahamas, onde a organização mundial do futebol realiza seu 59ª Congresso.


A entidade já definiu que haverá uma sede no Pantanal e outra na Amazônia para a edição da Copa de 2014. Mato Grosso iniciou sua preparação em 2006, com uma articulação de projetos e estratégias específicas do governador Blairo Maggi. Em outubro de 2007, por exemplo, ele foi à Suíça acompanhar o anúncio do Brasil como sede da competição.

Disputam o direito de sediar o campeonato, Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Rio Branco (AC) e Belém (PA).

Ao longo do dia de hoje, a equipe de profissionais da Secom-MT vão fazer a cobertura e os desdobramentos do anúncio da FIFA.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet