Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

ligações perigosas

CPI do Cachoeira ouve depoimento de deputado envolvido na próxima terça-feira

Tão logo seja finalizado o primeiro turno das eleições municipais a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional volta a todo o vapor para continuar investigando o envolvimento da quadrilha de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.


A presidência da CPMI marcou oitiva na próxima terça-feira (9.10) para colher depoimentos o deputado dederal Carlos Leréia (PSDB-GO). A presença do parlamentar é decorrente de requerimentos de autoria do senador José Pimentel e do deputado federal Carlos Sampaio. A sessão está marcada para às 15h.

Leréia responde a processo na Câmara do Deputados. Isolado no partido, ele deve ser investigado pelo Conselho de Ética da Casa a respeito das relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ele admite ser amigo do contraventor, mas nega ter conhecimento do esquema gerenciado por ele.

As conversas interceptadas revelam que Cachoeira pagou pelo menos 65 000 reais a Leréia ao longo de seis meses no ano passado. Há menção ainda a um cheque de 206 000 reais e a um empréstimo de 400 000 reais para o deputado. Assim, a cifra repassada a Leréia pela quadrilha de Cachoeira ultrapassaria os 600 000 reais.

Já na quarta-feira (20.10), a partir das 10h15, haverá sessão administrativa para aprovação de todos os requerimentos apresentados até a próxima segunda-feira, dia 8.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet