Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Sobre declarações de Paes, Temer diz que está 'junto' com Dilma

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (16) que ele e a presidente Dilma Rousseff estão “juntos”, ao comentar a declaração do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que sugeriu o nome do governador Sérgio Cabral para se candidatar a vice na chapa de Dilma Rousseff nas eleições de 2014.


Temer e Dilma se reuniram nesta manhã por cerca de uma hora no Palácio do Planalto. Ele deixou o encontro negando que a presidente tenha feito um “desagravo” com relação às declarações de Paes.

“Não, não [foi um desagravo]. Ela [Dilma] reafirma toda hora que, enfim, estamos juntos, vamos fazer campanha juntos. Mas não foi a título de desagravo [...] Essa questão do Rio de Janeiro está solucionada”, disse Temer.

O vice-presidente afirmou que recebeu de Dilma a orientação de “continuar a fazer um bom governo”. “É isso que, na verdade, repercute bem na opinião pública”, disse Temer.

Temer contou que soube da declaração de Paes por meio de Sérgio Cabral, que tomou a iniciativa de esclarecer os fatos ao partido. “Eu não tomei mais conhecimento disso e por isso também não tenho feito comentários, porque ele cuidou de ligar para todo mundo do partido”, afirmou o vice-presidente.

Nesta segunda-feira (15), o presidente do PMDB, Valdir Raupp, rebateu as declarações de Paes. “O candidato dele [Paes] é o presidente Michel [Temer]. Ele não vai falar mais sobre o assunto. Ele acha que é um direito que o Rio podia ter, mas não vai se pronunciar mais", disse o dirigente.

Temer disse desconhecer se Cabral pleiteia uma vaga na Esplanada. “Aí eu não sei. Não conversamos sobre isso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet