Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Publicitários realizam protesto pelo assassinato de Cleiton Santiago

Publicitários da capital mato-grossense realizam, nesta sexta-feira (5), às 16h, uma passeata contra a falta de Segurança Pública no estado. O que motivou o protesto foi o assassinato do publicitário Cleiton Santiago, vitima de um assalto na ultima sexta-feira (29 de maio).


Os profissionais da comunicação vão começar a passeata no local onde o jovem publicitário foi assassinado, na sorveteria Sorvetelle, que fica localizada na avenida coronel Escolástico. O trajeto se estende até a Igreja do Rosário. Já nesta quinta-feira (4 de junho), será realizada a missa de sétimo dia, às 19h, na Igreja Mãe dos Homens.

De acordo com o organizador da passeata, o publicitário Marcelo Brito, toda a classe de publicitários da Grande Cuiabá está mobilizada e a expectativa é que participem mais de 300 pessoas nesse protesto. Segundo ele, estão sendo confeccionadas centenas de camisetas e faixas que vão estampar a foto de Cleiton.

Conforme o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso (Sinapro), Júnior Brasa, a intenção da mobilização é chamar atenção do Poder Público para o crescente índice de criminalidade em Mato Grosso.

Reunido com amigos na sorveteria, Cleiton portava um notebook quando foi abordado por dois ladrões. Os bandidos tomaram o computador e deram dois tiros na sua cabeça. Cleiton foi resgatado ainda com vida por uma viatura do SAMU, mas morreu a caminho do Pronto Socorro de Cuiabá.

O jovem trabalhava há três anos e meio no Departamento de Artes da Genius Publicidade. Cleiton tinha 17 anos de profissão. Formou-se em Publicidade pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cursou Desenho Industrial no Centro Federal de Educação Tecnologica (Cefet) de Mato Grosso, trabalhou nas agências Casa de Idéias, Mercatto Comunicação e Seleção Propaganda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet