Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Rio de Janeiro quer abrigar Centro de Mídia da Copa

Em cerimônia de lançamento do projeto do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014, realizada nesta quinta-feira, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, candidataram-se para abrigar o Centro de Mídia da Copa. Além disso, ofereceram os palácios da Cidade e das Laranjeiras para abrigar a sede da Fifa durante o evento.


Pela proposta, o Centro de Mídia seria construído na Barra da Tijuca e abrigaria as redes de operadoras de telefonia, as empresas de telecomunicações, as emissoras de comunicação brasileiras e os satélites. O projeto garante também transporte público de qualidade - por meio de faixas exclusivas aos credenciados - até os hotéis da Zona Sul, os aeroportos e o Maracanã.


Paes e Cabral também reivindicaram o direito de sediar a final da Copa do Mundo. Para que o Maracanã se adapte perfeitamente às exigências, prometeram investir cerca de R$ 400 milhões em obras de melhoria não só no estádio, como em todo o seu entorno.


"A prefeitura do Rio de Janeiro e o governo do Estado estão trabalhando em parceria para que a cidade esteja preparada para ser a capital da Copa. Vamos atender a todas as exigências da Fifa", assegurou o prefeito Eduardo Paes. "Nosso objetivo é proporcionar todas as facilidades para que os torcedores que vierem ao Rio de Janeiro aproveitem suas belezas naturais, sua cultura e voltem para casa satisfeitos depois de assistir à grande final no Maracanã, o melhor estádio do mundo", concluiu.


Participaram da cerimônia, além do prefeito e do governador, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Felipe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet