Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Onda de violência: maioria dos assassinatos aconteceu na zona sul

A onda de violência que atinge a capital e a Grande São Paulo há mais de um mês já deixou cerca de 180 mortos. Além disso, desde janeiro deste ano, os distritos policias de São Paulo registraram 912 assassinatos, um crescimento de 18,3% se comparado ao mesmo período do ano passado, que contabilizou 751 mortes.


De acordo com levantamento da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a maioria dos assassinatos de 2012 ocorreu na zona sul da cidade. A região do Parque Santo Antônio foi a mais afetada: foram 44 homicídios no período. O Campo Limpo aparece como o segundo bairro com mais mortes, com 40 assassinatos. Capão Redondo registra 38 e Jardim Herculano aparece com 30.

A zona leste também foi bastante afetada pela onda de violência. Na região do Itaim paulista, 24 morreram. Em São Matheus foram 18, no Parque São Rafael, 16, no bairro Lajeado foram 15 e em Emelino Matarazzo o número de assassinatos chegou a 13, assim como a Vila Brasilândia, na zona norte.

Agência integrada

Em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira (6), na zona sul da capital paulista, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, anunciaram a criação de uma agência integrada de inteligência, com o objetivo de combater a violência crescente na capital paulista.

A agência vai atuar na integração das polícias militar, civil e federal. O foco da ação é rastrear os passos do crime organizado e criar uma asfixia financeira nas organizações criminosas que atuam na capital.

Serão seis áreas de cooperação entre as esferas estadual e federal. A agência vai coordenar, de maneira integrada, as ações de inteligência das polícias estadual e federal no combate ao crime organizado. Videomonitoramento e bases móveis farão parte das ações, e núcleos especializados combaterão as drogas a partir de sua origem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet