Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Gustavo Kuerten critica violência em Santa Catarina pelo Twitter

O ex-tenista catarinense Gustavo Kuerten criticou nesta quarta-feira (14) os ataques registrados em Santa Catarina desde a tarde de segunda. Ônibus foram incendiados em Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Blumenau e Criciúma, além de bases da PM e presídios serem alvos de tiros.


“Dia de muita tristeza. Violência imperando no Brasil inteiro. Santa Catarina sofrendo ataques jamais imagináveis. Vivemos uma total insegurança! #Lamentável”, escreveu Kuerten em sua conta no Twitter. "Para que serve ser a 5ª economia do mundo sem investimentos em políticas públicas, educação e na resolução da disparidade social? #CriarUmMonstro”, continuou o ex-tenista.

Vinte e quatro pessoas já foram detidas em Santa Catarina, suspeitas de participar dos ataques, segundo a Polícia Militar. Foram 12 pessoas em Florianópolis, nove em Itajaí e três em Blumenau. Do total, 11 são adolescentes – oito da capital e três de Itajaí.

Ataques na madrugada
Entre a tarde de segunda (12) e a tarde de terça-feira (13), oito ocorrências foram atendidas pela polícia no estado. Na segunda noite, outros dezessete ataques foram registrados. Em Florianópolis, os contêineres foram incendiados no início da noite. Às 21h40, um ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses e a central de videomonitoramento, que fica no mesmo bairro, foi alvo de tiros.


Em Criciúma, no Sul, dois ônibus foram incendiados, um foi apedrejado e um presídio foi alvo de tiros. Na cidade de Navegantes, no Vale do Itajaí, dois ônibus foram atacados. Em Itajaí, cinco incêndios foram registrados pelos bombeiros. Quatro carros estacionados na rua e um ônibus, na garagem, foram atingidos com coquetel-molotov.

Em Blumenau, por volta das 23h, um ônibus foi apedrejado e quatro homens jogaram dois coquetéis molotov, que não explodiram. Em Palhoça, um carro foi alvo de atentado também no bairro Vila Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi perto da 1h40.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet