Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Família de idosa morta por injeção de café com leite protesta em posto de saúde

A família de Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, que morreu após receber café com leite na veia promete fazer protesto nesta quinta-feira (15) em frente ao PAM (Pronto de Atendimento Médico) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.


Palmerina morreu no dia 14 de outubro, neste PAM, após uma estagiária de técnica de enfermagem injetar a alimentação na veia, sem a devida supervisão. Duas estagiárias do posto e duas supervisoras técnicas de enfermagem podem responder por homicídio culposo. As investigações da Delegacia de São João de Meriti (64ª DP) não estavam encerradas até a última quarta-feira (14).

De acordo com familiares da idosa, o objetivo do protesto é não deixar que as autoridades esqueçam a morte da idosa.

Segundo a neta de Palmerina, Alessandra Ribeiro, há negligência no posto de São João de Meriti. Ela diz que a manifestação tenta impedir que “esse e outros crimes da área da saúde fiquem impunes, para que outras famílias não sofram o quanto a dela está sofrendo”.

— Como aconteceu com a minha avó e com outras famílias, há erros na área de saúde por negligência, falta de gente qualificada, falta de estrutura e falta de equipamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet