Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após 3 anos no chão em Sertãozinho, 'Cristo Redentor' irá para o pedestal

Após três anos de atraso, a imagem do ‘Cristo Redentor’ de Sertãozinho (SP) deve deixar o solo e ocupar de vez o lugar no pedestal de 39 metros de altura construído em uma área verde com vista para toda a cidade. Segundo a Prefeitura, as obras haviam sido paralisadas em 2009 - prazo para a entrega - devido a um erro de cálculo - a estátua ficou 20 toneladas mais pesada e poderia comprometer a estrutura base, que já estava pronta. Com o orçamento estourado, os trabalhos não puderam ser concluídos.


Juntas, estátua e pedestal medem 57 metros de altura e superam os 38 metros do Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ). Continuação
A expectativa do secretário de Planejamento de Sertãozinho, Alberto Domingues Canova, é de que, em dezembro deste ano, o Cristo seja colocado na base. Há quatro meses, os trabalhos no local foram retomados após um repasse de verba de R$ 1,5 milhão do governo federal. O dinheiro está sendo usado na reformulação do pedestal. “Estamos trabalhando em algumas questões técnicas para içar essa estátua no edifício existente. O trabalho iniciou-se pelo reforço da estrutura de concreto do edifício e também da estrutura de aço interna do Cristo”, diz Canova.

A área onde ficará o monumento será transformada em um parque, que também requer mais recursos para a continuidade das reformas. “Como se necessitava de mais em torno de R$ 2,5 milhões para terminar a obra completamente, o Executivo precisou ir a Brasília buscar esse recurso junto ao Ministério do Turismo. Então além das questões técnicas, também essa necessidade de buscar o recurso acabou gerando esse atraso”, explicou o secretário.

Opinião
A dona de casa Sandra Vieira acredita que o projeto será uma boa opção de lazer para os moradores da cidade, mas reclama da demora para sua conclusão. “Vai ser bom, vai valorizar Sertãozinho, só que está demorando muito, né? É um lugar para a gente passear, porque não tem lugar para a gente sair aqui”, disse.

Já o soldador José Augusto Porto é contra os investimentos na obra. “Para mim não adianta nada aquele Cristo, o que adianta é investir mais na saúde”, afirmou. O motorista David Martins concorda que o dinheiro deveria ser destinado a outras áreas. “Acho que empregar todo esse dinheiro em casa popular para o povo seria melhor negócio.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet