Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Briga entre primos

TRE acata o pedido de Yale e impede a posse de Mendes

Foto: Reprodução

TRE acata o pedido de Yale e impede a posse de Mendes
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou a medida de urgência em pedido de liminar feita pelo juiz substituto, Yale Sabo Mendes, para impedir a posse do seu primo, o juiz auxiliar, Francisco Ferreira Mendes. O presidente do TRE, Evandro Stábile, deferiu o pedido nesta sexta-feira.


Segundo informações, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região chegou a suspender a liminar que garantiu que Yale fizesse parte do Pleno. Com a decisão, o juiz recorreu ao TRE e obteve decisão favorável. Mas a assessoria de imprensa do TRE informou que não recebeu nenhum documento sobre a decisão. Yale Sabo Mendes vai permanecer como juiz substituto até 23 de março de 2010. Confira a íntegra da decisão.

Ele disse ao site Olhar Direto, que já espereva a decisão e que, apesar da insistência do primo, o pedido dele é irregular. Yale alega ainda que não conseguiu verificar a tal decisão que teria favorecido o juiz Francisco Ferreira Mendes. Porém, ao ser informado da possibilidade, ingressou com o pedido. "Não há possibilidade dele conseguir nada. Mas afirma que conseguiu uma decisão favorável que na verdade é fantasma, porque ninguém encontra", declarou.

Em dezembro, o juiz Yale Mendes, primo de Ferreira Mendes, já havia tentado impedi-lo de ser nomeado. Ambos disputaram pela vaga e a briga acabou na esfera familiar. Yale chegou a conseguir uma liminar favorável que foi derrubada pela decisão do Conselho Nacional de Justiça em janeiro.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet