Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Brasil

Violência

Crianças ensinadas a roubar em vídeo são afastadas da família

A Justiça decidiu afastar da família as crianças de 3 e 4 anos que apareceram em um vídeo onde eram incentivadas por um sequestrador foragido a roubar e a matar.

A Justiça decidiu afastar da família as crianças de 3 e 4 anos que apareceram em um vídeo onde eram incentivadas por um sequestrador foragido a roubar e a matar. A promotora da Vara da Infância na Comarca de Piçarras, em Santa Catarina, Viviane Damiani Valcanaia, enviou um pedido à Justiça nesta sexta-feira (5) para que elas fossem abrigadas fora do ambiente familiar.


Segundo a promotora, o agravante para o pedido de afastamento das crianças de todos os familiares foi o vídeo apreendido pela polícia. O menino, filho do sequestrador, é incentivado a roubar. A menina, sobrinha do sequestrador, aparece no vídeo caseiro com uma arma de brinquedo em punho e é orientada pelo tio sobre como dar uma coronhada na cabeça de uma boneca.

As imagens foram gravadas pela mãe do garoto, mulher do sequestrador, que está presa sob suspeita de participação no sequestro. A menina é filha da irmã da suspeita, que também teria participado do crime.

Desde a prisão das irmãs, na noite de quarta-feira (4), as duas crianças estavam abrigadas na casa de parentes. Mas a promotora Viviane Valcanaia diz que, além do ambiente nocivo em que as crianças vivem, conforme revela o vídeo, a situação dos pais foragidos e das mães presas poderia envolver o menino e a menina em uma situação de confronto com a polícia, como um tiroteio, colocando em risco a vida das crianças.

Por enquanto, os primos foram levados para um local sigiloso, sob responsabilidade da Justiça. Viviane esclareceu que esta ação pode levar as crianças à guarda de outros familiares ou ao encaminhamento para adoção. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o destino das crianças.
(*com informações do Diário Catarinense)


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet