Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Criança nasce morta em hospital público do DF e IML emite certidão de óbito com data de 1899

Uma criança que nasceu morta no Hospital Regional de Planaltina, região administrativa do DF, teve a certidão de óbito emitida pelo IML (Instituto Médico Legal) de Brasília com a data de 1899. O parto aconteceu na noite da última sexta-feira (21) e no hospital foi registrado como "natimorto", ou seja, quando a criança nasce sem vida.


A mãe da menina, Maria da Luz das Neves Pereira, deu entrada no hospital por volta das 19h do dia 21 sentindo fortes dores. Depois de passar por exames, o médico informou que o bebê morreu dentro dela no dia 20 e fez um parto de emergência.

A cunhada da mulher, que pediu para ser identificada somente como Fernanda, relatou que, desde então, os pais da criança enfrentam problemas para enterrar o bebê por conta da informação errada.

— Na hora que eles foram dar entrada para enterrar o bebê veio essa surpresa. Agora, eles não conseguem enterrar nem trocar a data da certidão.

Para Fernanda, a cunhada entrou em estado de depressão e não consegue tocar no assunto. Enquanto isso, o pai do bebê, Daniel da Costa Silva, ampara a mulher e tenta correr atrás da documentação correta para poder enterrar a filha.

— Ela não consegue nem falar da criança nem ver qualquer bebê porque chora.

A família procurou o IML para tentar emitir uma nova certidão com a data correta nesta quinta-feira (27), mas até o momento não teve uma solução definitiva.

Procurado para comentar o assunto, o IML não se posicionou oficialmente até a publicação desta reportagem.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet