Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CHOQUE DE GESTÃO

Prefeito anunciará conjunto de ações para amenizar problemas na saúde

07 Jan 2013 - 19:00

Priscilla Silva - Rodrigo Maciel Meloni- Especial para o Olhar Direto

Foto: Lucas Bólico - OD

Prefeito anunciará conjunto de ações para amenizar problemas na saúde
O prefeito Mauro Mendes, em visita as policlínicas da Morada da Serra, Planalto e Unidade de Pronto Atendimento - UPA da Morada do Ouro, anunciou que tomará uma série de medidas na tentativa de sanar os problemas na área da saúde. Conduto não foi divulgada uma data exata para dar início as ações. O prefeito se limitou a dizer que ‘nos próximos dias’ anunciaria o conjunto de ações.


Em entrevista ao Olhar Direto, Mendes fez algumas observações sobre a situação das unidades visitadas. Na policlínica do Planalto, ao ver uma ambulância adaptada, disse: “Aqui nos vimos por exemplo uma ambulância improvisada sem ar-condicionado, insalubre, que claramente não atende seu objetivo: fazer a remoção de pacientes entre as unidades. É só um exemplo de uma unidade em situação precária, com um ambiente totalmente inadequado pra prestar serviço de saúde; com mofo, fungo pelo teto e pelos corredores”.

De acordo com o gestor municipal, uma das soluções que serão tomadas de imediato para amenizar problemas como este será criar, dentro da Secretaria de Obras, uma equipe de manutenção permanente, que vai ficar a disposição da rede.

“Vamos focar as unidades de saúde pra fazer reparos no dia a dia; porque até que você terceiriza isso, contrata uma empresa, você fica sujeito a mecanismos legais e burocráticos que dificultam o trabalho”, diz o prefeito. “A equipe vai focar em pequenos reformas; e esta é só uma das ações que vamos incluir no plano de ações, que será anunciado nos próximos dias pra ajudar a enfrentar estes problemas e construir uma realidade diferente”.

Quando questionado sobre as gestões anteriores e o que levou ao problema encontrado hoje na área da saúde, Mendes preferiu não polemizar. “A sensação é de que a realidade é triste, difícil e ela transcende a gestão Galindo, a gestão Wilson, a gestão Roberto. Existem problemas crônicos e históricos em Cuiabá, de longa data. Não é momento para achar responsáveis, de quem não fez no passado, cabe a nós enfrentar esta situação e eu tenho certeza que a população vai entender que é humanamente impossível resolver todos os problemas do dia pra noite”.

Sobre os possíveis entraves que podem atrapalhar o trabalho da administração, Mendes foi categórico: “nós estamos com coragem e disposição pra enfrentar muitos destes problemas e vamos tomar medidas drásticas caso seja necessário, doa a quem doer. O que não pode é doar na população, que sempre arca com as despesas, que tem pago essa conta em todos os sentidos”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet