Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

disputa

Juíz mantém vereadora na Presidência da Câmara e pede documentos em 24 horas

A eleição mais conturbada para o legislativo em Mato Grosso aconteceu em Torixoréu onde terminou com dois presidentes. Além de rachar os grupos, houve acusação de alteração ilegal de regimento e a briga foi parar no Judiciário. A vereadora Neucy Pimentel foi declarada presidente temporária e tem que apresentar documentos dentro de 24 horas.

Foto: Midiajur

O juiz notifica vereadora para entregar documentos em 24 horas

O juiz notifica vereadora para entregar documentos em 24 horas

O juiz da 2ª Vara Cível de Barra do Garças, Wagner Plaza Machado Júnior, manteve a vereadora Neucy Pimentel (PTB) como presidente temporária da Câmara Municipal de Torixoréu e determinou que ela apresente dentro de 24 horas o livro-ata e cópias do projeto de resolução da suposta alteração no regimento interno que a tornou presidente. Ocorre que o município teve uma eleição conturbada com o vereador Marlon Silva (PSD) também se declarando presidente. 


Na posse, a vereadora Neucy declarou-se presidente alegando que o regimento interno foi alterado e os quatro vereadores mais votados assumiriam a mesa diretora. Depois disso, Neucy encerrou a sessão e fechou a Câmara. Porém, o grupo de Marlon, formado por cinco dos nove vereadores, não aceitou o procedimento e reabriu a Câmara promovendo a eleição de Marlon como presidente.  

A vereadora foi citada ontem (7) pelo juiz para entregar os documentos no prazo de 24 horas que se encerra logo mais às 19 horas. Provisoriamente, ela responde pela administração do Legislativo. A parlamentar petebista afirma que houve a alteração no regimento da Câmara e que irá apresentar as cópias do projeto de resolução ao Judiciário. A alteração teria ocorrido em duas votações no Legislativo de Torixoréu em dezembro de 2012. Todavia, o magistrado a manteve presidente pelo aspecto de ser a mais votada até que seja desfeita a dúvida sobre a eleição.

O juiz encaminhou cópias do processo para o Ministério Público Estadual (MPE) se manifestar no prazo de 10 dias. As duas mesas de Torixoréu são compostas assim: 1ª mesa: presidente Neucy Sousa Corrijo (PTB): 1º secretária: Maria Lúcia Rocha da Silva (PSD); Ronivaldo Antonio da Silva, o Preguinho (PSD) e Robson Moreira Bizerra (PSD).

2ª mesa: presidente: Marlon Souza Silva (PSD); vice-presidente: Robson Ney Barcelos Figueiredo (PP); 1º secretário: Valdemar de Oliveira Alves, o Juca (PV) e 2º secretário: Deon Nunes da Purificação (PR).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet