Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia oferece recompensa de R$ 5 mil por informações sobre atentado

A partir desta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Anápolis, a 55 km de Goiânia, oferece recompensa de R$ 5 mil para quem tiver novidades sobre a autoria do atentado a bomba ao casal de namorados no dia 5 de janeiro. Segundo o delegado que investiga o caso, Eder Ferreira Martins, qualquer cidadão que tenha informações pode ligar para o telefone (62) 3328-2743. A polícia garante preservar o anonimato do denunciante.


“Já estamos confeccionando cartazes para divulgar essa recompensa. Se a partir disso confirmarmos a autoria, o cidadão que fez a denúncia leva o dinheiro”, explicou Eder Ferreira ao G1 na tarde desta quinta-feira.

Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, continuam internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Queimaduras de Anápolis. Segundo o diretor técnico da unidade, Leonardo Rodrigues da Cunha, embora o risco de morte ainda não tenha sido completamente descartado, os namorados respondem bem ao tratamento.

Atentado
O atentado aconteceu no começo deste mês. O casal estava parado no sinaleiro, em um cruzamento no Centro da cidade, quando um ciclista esperou o sinal abrir e jogou uma bomba de fabricação caseira dentro do veículo.

Um vídeo da prefeitura flagrou o momento do atentado. Um rapaz em uma moto, que vinha logo atrás, também é suspeito de envolvimento no crime. Imagens feitas por um cinegrafista amador também mostram o desespero do casal e das pessoas que os ajudaram enquanto o socorro não chegava.

A polícia ouviu Thays e Guilherme no hospital e eles informaram que não conseguiram identificar o autor do atentado. O delegado Eder Ferreira enviou as imagens para perícia e aguarda para saber se em alguma delas é possível identificar o rosto do suspeito.
bomba jovens (Foto: Rede Globo)Vídeo da prefeitura flagrou ataque
(Foto: Rede Globo)

Nesta quinta-feira, ele informou ao G1 que novas imagens foram enviadas para análise. Pelo menos sete vídeos estão sendo periciados.

Investigação
A Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação. Em uma delas, o ex-namorado de Thays e dois amigos dele são suspeitos. Eles passaram a ser investigados depois de postar frases suspeitas no Facebook. No entanto, todos negam qualquer tipo de envolvimento no crime.

Na segunda linha de investigação, a polícia investiga um jovem envolvido em uma briga com Guilherme dias antes do atentado. De acordo com o delegado Eder Ferreira, na ocasião, Guilherme e o suspeito foram às vias de fato e o rapaz atingido pela bomba foi ameaçado. O jovem envolvido na briga foi ouvido.

O delegado não se manifestou sobre a terceira linha de investigação. De acordo com ele, o suspeito não sabe que está sendo investigado e, por esse motivo, prefere não divulgar dados para não atrapalhar o andamento das apurações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet