Olhar Direto

Quarta-feira, 07 de agosto de 2024

Notícias | Copa 2014

MUDANÇAS ESTRATÉGICAS

Conheça as mudanças do novo projeto feito para o estádio Verdão

11 Jun 2009 - 18:10

Da Redação/Alline Marques e Jardel Arruda

O novo projeto do Verdão segue o padrão de alguns estádios que estão entre os mais modernos do mundo. A proximidade da arquibancada com o público, o formato da estrutura e o tipo de cobertura podem ser remetidos a estádios ingleses, como o Stanford Bridge, famoso estádio utilizado pelo Chelsea, de Londres. Contudo, a maior semelhança está com o novo estádio do Liverpool, que esta sendo construído e deve ficar pronto até o final do ano.


Comparativo entre projeto do estádio do Liverpoll e Verdão

A grande mudança no novo projeto do estádio é a versatilidade. O principal objetivo é dar vida ao estádio após a Copa e transformar toda a região em uma área útil à população. Além da possibilidade de retirar partes da arquibancada, adequando a arena com capacidade de 42,5 mil pessoas para 28 mil.

Outra mudança será na parte interna, quando durante a Copa, por exigência da FIFA, será necessária a disponibilidade de várias salas, ao final do evento, as divisórias serão retiradas e o espaço transformado em centro de convenção para exposições, feiras ou congressos.

Comparativo com a parte interna do antigo e novo projeto do Verdão

A parte externa será voltada ao lazer da população cuiabana. Um lago será construído para que se possa andar de pedalinhos, além de transformar o espaço que durante a Copa será utilizado como estacionamento em área para piquenique. Também haverá espaço para o comércio e parques para crianças.

O projeto anterior previa apenas a reforma da arena aumentando a capacidade para 45 mil lugares. Na área externa, somente o estacionamento sofreria adequações e o gramado seria reaproveitado. Porém agora, o estádio deverá ficar mais próximo da Avenida Agrícola Paes de Barros e nem o gramado será aproveitado. As piscinas serão mantidas, no entanto, serão tampadas com tapumes durante a Copa.

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Yuri Bastos, destacou que a mudança no projeto ocorreu para garantir a mobilidade, versatilidade e a utilidade do Verdão, além de baratear a obra. Segundo ele, não serão utilizados materiais importados e a arena poderá ser usada para shows e demais eventos.

Com a idéia de atrair a população para mais perto do estádio, com uma opção a mais de lazer, também pretende-se aumentar o público do Verdão. Atualmente, o local fica abandonado quando não há jogos, após a reforma o espaço ganhará vida e as pessoas já poderão aproveitar para passar a tarde com a família e depois assistir a uma partida de futebol.

Yuri também fez um comparativo com outras cidades e afirmou que o Verdão será o estádio mais próximo do aeroporto se comparado com as demais arenas dos outros estados.

Comparativo com antigo e novo projeto do Verdão na área externa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet