Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Collor diz que Senado não deve temer trovões

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), o 11º senador a falar na sessão do Senado destinada à eleição do novo presidente da Casa pelo próximo biênio, fez duro discurso contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e defendendo a escolha de Renan Calheiros (PMDB-AL).


Collor disse que Gurgel, a quem chama de 'prevaricador e chantagista', não tem 'nenhuma autoridade para apresentar qualquer tipo de denúncia aos que têm prerrogativa de fórum', referindo-se à denúncia apresentada pelo procurador ao Supremo Tribunal Federal contra Renan. Para ele, o Senado não pode se 'agachar' e aceitar a 'denúncia inepta' de Gurgel contra Renan.

Collor disse que este é um 'momento de afirmação do Poder Legislativo', que tem sido, segundo ele, 'injuriado e colocado em posição subalterna na relação com os outros'. Para o senador, a Casa não tem que temer 'os trovões, as trovoadas e as chuvas que virão', com a vitória de Renan.

Collor pediu que o Senado julgue a representação apresentada por ele contra Gurgel, por suposto crime de responsabilidade e delito de prevaricação.

Na representação, Collor acusa Gurgel de ter sobrestado sem justificativa a Operação Vega, deflagrada pela Polícia Federal para apurar denúncias de tentativa de cooptação de um policial federal por membros de organização criminosa. A operação deu origem à Monte Carlo, que apurou a existência do esquema de Carlos Cachoeira, de exploração irregular de jogos de azar.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet