Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

encontrado por vizinho

Mais um caso de abandono no DF: mãe é presa após deixar o filho de cinco anos trancado em casa

Após duas crianças terem sido esquecidas dentro de carro em Brasília, mais um caso foi parar na polícia. Uma mulher de 21 anos...

Após duas crianças terem sido esquecidas dentro de carro em Brasília, mais um caso foi parar na polícia. Uma mulher de 21 anos foi levada a delegacia após deixar o filho de cinco anos trancado dentro de um apartamento no 2º andar de um prédio em Ceilândia, região administrativa do DF. Os vizinhos ouviram os gritos do garoto pedindo socorro e chamaram os bombeiros. A porta foi arrombada e a avó imediatamente pegou a criança e outros dois netos. A criança teriam ficado sozinha por cerca de cinco horas neste domingo (3).


De acordo com vizinhos, não é a primeira vez que as crianças ficam sozinhas dentro de casa. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que isso acontece de "segunda a segunda". A mãe sai para trabalhar e deixa os meninos sozinhos. Outra vizinha disse que vários moradores já teriam oferecido ajuda a mulher, mas ela nunca aceitou.

Quando apareceu em casa, a mãe das crianças foi detida por policiais militares. Ela foi levada para a delegacia onde negou em depoimento a versão dos vizinhos. Ao delegado Adrierlis Ribeiro, ela disse que teria ido ao supermercado.

— Ela afirmou que tinha ido ao supermercado. Mas confrontamos as informações dela, com as do padrasto das crianças e dos vizinhos, e vimos que era mentira e que a criança estava abandonada mesmo.

A mulher não tinha passagens pela polícia e vai responder por abandono de incapaz. Se condenada, pode pegar de seis meses a três anos de prisão. Uma fiança será estipulada que se for paga, poderá responder ao processo em liberdade. Ela corre o risco de perder a guarda do filho abandonado.

No sábado (2), um menino de aproximadamente dois anos foi deixado pela mãe e o pai dentro do carro estacionado na quadra 116 da Asa Norte, região central de Brasília. Ela esqueceu as chaves dentro do carro com o filho. Enquanto o marido foi buscar a chave reserva, os bombeiros foram chamados para resgatar a criança.

Os bombeiros resolveram quebrar o vidro do veículo para resgatar a criança. A mãe se opôs e teria dito que não era para danificar o carro. Mesmo assim, os bombeiros quebraram seguindo procedimento padrão, de acordo com o comandante da operação, Alex Miller.

— Nós fomos chamados porque nos informaram que uma criança estava presa dentro de um carro. Quando chegamos aqui, a criança estava muito agitada, chorando muito e bastante suada. Para salvar a vida da criança e evitar uma asfixia resolvemos quebrar o vidro e tirá-la de lá. Mesmo contra a vontade da mãe, porque nossa missão é preservar a vida.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia que apura o caso e investiga se houve negligência dos responsáveis pela criança.

Na semana passada, uma menina de quatro anos foi deixada trancada dentro do carro no estacionamento de um shopping da Asa Norte, área central de Brasília. Uma equipe da PMDF (Polícia MIlitar do DF) fazia ronda na região quando observou a criança presa no veículo. Os policiais ensinaram a menina a abrir a porta pelo ladro de dentro e aguardaram pela chegada da mãe, que apareceu quase 40 minutos depois.

A mulher alegou à polícia que deixou a filha com o pai enquanto ia ao dentista. O pai, que tem 81 anos, contou que viu a mulher e a criança saindo do carro e não percebeu que, na verdade, ela estava no banco de trás do veículo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet