Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Corpo de arquiteto que desapareceu após cair de navio é localizado

O corpo do arquiteto Luciano de Lucca, 30, foi localizado na manhã desta terça-feira (12) no mar entre os armazéns 33 e 34 do porto de Santos, na Baixada Santista. A vítima morreu após cair, no último sábado (9), do 11º andar do cruzeiro MSC Fantasia.


O Corpo de Bombeiros e a Marinha fizeram buscas pela região nos últimos dias e chegaram a procurar a vítima também em alto-mar.

A Capitania dos Portos instaurou um inquérito administrativo para averiguar as causas do acidente. Em até 90 dias, o procedimento deve determinar se a empresa ou algum integrante da tripulação teve responsabilidade no caso.

O MSC Fantasia estava prestes a deixar o porto, por volta das 18h30 do sábado passado, quando o arquiteto caiu da embarcação, a uma altura de aproximadamente 40 metros. Ele estava com outras três pessoas na cabine no momento da queda. A identidade dessas pessoas não foi revelada.

A queda foi vista por um integrante da tripulação. Em seguida, foram lançados uma boia e um bote para o resgate, sem sucesso. A Polícia Federal realizou perícia no local. A embarcação foi liberada por volta da 0h20 de domingo para iniciar a viagem.

O MSC Fantasia, maior navio de cruzeiro que circula por águas brasileiras, tem retorno ao porto de Santos programado para o próximo sábado, após passar por Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ).

Por meio de nota, A MSC Cruzeiros informou que vem prestando apoio à família e que "continua colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet