Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Copa 2014

obra da copa

Após 15 dias de paralisação, obra de trincheira é liberada para continuar

Foto: Darwin Júnior/Copa do Pantanal

Canteiro de obras da trincheira Santa Rosa recebeu cercas de isolamento. Trabalhos serão retomados na manhã desta quinta-feira

Canteiro de obras da trincheira Santa Rosa recebeu cercas de isolamento. Trabalhos serão retomados na manhã desta quinta-feira

Embargada pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho há 15 dias, as obras da trincheira Santa Rosa, uma das mais atrasadas do cronograma da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), enfim serão retomadas. A autorização para o reinício dos trabalhos foi emitida na tarde desta quarta-feira, após uma vistoria in loco de fiscais do Ministério do Trabalho. Cerca de 50 operários retornam à escavação na manhã desta quinta-feira (14).


VLT seguirá sem risco de nova paralisação, garante Procurador-Geral do Estado

As obras da trincheira Santa Rosa foram paralisadas no dia 29 de janeiro, por não atender normas do trabalho e colocar em risco a segurança de operários e até pedestres. Na ocasião, a equipe volante do GMAI (Grupo Móvel de Auditoria de Obras e Infraestrutura) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou outras quatro obras: trincheiras do Verdão e Ciríaco Cândia, duplicação da rodovia Mário Andreazza e duplicação da Estrada da Guarita. A construtora Sobeltar, da trincheira Jurumirim foi notificada e recebeu prazo para atender às exigências de segurança.

Na semana passada após nova inspeção, a equipe do GMAI liberou as obras das trincheiras do Verdão, Ciríaco Cândia e as duplicações. Apenas a trincheira do Santa Rosa, obra tocada pela empreiteira Ster Engenharia permaneceu embargada devido ao não cumprimento de todas as determinações do Ministério do Trabalho. Finalmente na sexta-feira, a construtora tomou as últimas providências colocando cercas de segurança, tapumes de metal e isolando pontos críticos de segurança. No entanto, só nesta quarta-feira foi emitida a autorização.

As obras na trincheira Santa Rosa foram paralisadas com 25% dos trabalhos concluídos. O custo da intervenção é de R$ 23.374.107,80. O prazo para conclusão é setembro deste ano, o que dificilmente deverá ser cumprido a levar em consideração o estágio atual da obra que sofreu fortes atrasos devido às chuvas que caíram nas últimas semanas. Também com 25% de conclusão seguem as duplicações da rodovia Mário Andreazza e duplicação da Estrada da Guarita que, curiosamente são de responsabilidade da Ster Engenharia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet