Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Marido de argentina grávida assassinada é solto e responderá crime em liberdade

O homem suspeito de matar uma argentina grávida de sete meses, no último domingo (10), foi solto por meio de um habeas corpus. O advogado de José Antônio Mendes, Newton Da Silva Tancredo, alegou que o cliente não foi detido em flagrante e, por isso, deveria responder o processo em liberdade. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que Mendes foi liberado do Ceresp São Cristóvão na última quarta (13).


A família da empresária já está em Belo Horizonte e deve fazer o reconhecimento do corpo nesta sexta-feira (15). A mãe de Maria Silvina Valeria Perotti, Silvia Perotti, chegou à capital mineira na noite de ontem para conhecer o neto e dar entrada na liberação do corpo da filha.

Depois de reconhecer o corpo no IML (Instituto Médico Legal), Silvia segue para o Hospital Júlia Kubistchek, segundo o cônsul-geral José Antonio Cafiero. No hospital, está internada a criança, que nasceu com 28 semanas de gestação por meio de uma cesárea após a mãe ser baleada com dois tiros na cabeça. O bebê, do sexo masculino, respira com auxílio de aparelhos.

— Primeiro deve haver o reconhecimento do corpo, sem o qual é impossível para os funcionários do hospital deixarem a família ficar com a criança. Temos uma agenda com autoridades para tratar do assunto, e em seguida vamos ao hospital para que ela conheça o neto.

A autoridade argentina afirma desconhecer tentativas de contato da família de José Antônio Mendes, pai da criança e suspeito pelo assassinato, no hospital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet